quarta-feira, 25 de março de 2009

“SEJA DIFERENTE. NÃO CONDUZA. PEDALE!”

A Câmara Municipal de Aveiro deu início à Campanha “Seja Diferente. Não Conduza, Pedale!” que pretende sensibilizar os aveirenses para o uso da bicicleta no seu quotidiano.
Lançada no âmbito do projecto Life Cycle, a campanha que se realiza através de cartazes espalhados pelos mupis espalhados pelo Concelho, tem como principal objectivo potenciar o uso da bicicleta como modo saudável de mobilidade nas deslocações tipificadas: casa-escola, casa-trabalho ou ocasionais.
De realçar que a mobilidade, a preservação do ambiente e da qualidade de vida no Concelho e a prevenção de doenças constituem a missão e princípio base desta Campanha.


Simultaneamente, a Autarquia lançou o desafio aos seus colaboradores “De Selim para o Trabalho” que irá contar com a participação de mais de 50 funcionários que vão deslocar-se através de uso de bicicleta própria ou com recurso à BUGA.
Importa ainda salientar que esta iniciativa piloto, para além do exemplo de cidadania, servirá para testar o impacto e a importância de se criarem, no futuro, sistemas de “Park & Ride” e de percursos cicláveis identificados, mas coabitáveis com o trânsito automóvel.

Sem comentários: