terça-feira, 6 de julho de 2010

Resultados do sorteito final do projecto europeu LifeCycle: Campanha "Aveiro a pedalar"

Conheça aqui os resultados do sorteio da Campanha "Aveiro a Pedalar".


O sorteio contou com a presença do Vereador do Pelouro da Mobilidade da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Silva Santos, dorepresentante do Governo Civil de Aveiro, Agente José Barrocas, que certificou o acto, do representante da Mapfre Seguros, Jorge Esteves, e do Director-adjunto executivo do jornal “Diário de Aveiro”, Ivan Silva.

Esta acção culminou o período da campanha de sensibilização denominada “Aveiro a Pedalar” que teve como objectivo promover o uso da bicicleta no quotidiano dos cidadãos.

Nesta iniciativa foram registados 142 aderentes que cumpriram um total de 4500 deslocações de bicicleta, numa média de 36 viagens diárias com um percurso médio de três quilómetros, o que reforça a importância do uso deste meio de mobilidade nas pequenas distâncias.
Para o Vereador do Pelouro da Mobilidade da Autarquia, Carlos Silva Santos, “este foi um desafio lançado à comunidade aveirense que teve o mérito de colocar na agenda da mobilidade, o uso dos meios saudáveis no dia-a-dia, como é o caso da bicicleta. Adiantando ainda “que foi com satisfação que a Câmara Municipal de Aveiro registou a adesão de mais de uma centena de aderentes à campanha. Sem esquecer que tal iniciativa não teria o sucesso sem as parcerias da Mapfre Seguros, mecenas do projecto desde o primeiro dia e que sempre se mostrou disponível para apoiar qualquer iniciativa, bem como a CivilRia, o Jumbo, o Diário de Aveiro, a Martifer, a Joalto, a AMRia e as Juntas de Freguesia”.


Lista de Premiados:

1.º Prémio: Mariana Reis, aluna da Escola Aires Barbosa, Esgueira.
Um Fim-de-semana em Amesterdão para duas pessoas, (oferecido pela Mapfre Seguros) no valor de 1.000 euros.

2.º Prémio: Manuel Silva Pereira, de Santa Joana.
Três Vouchers, para uma massagem relaxante no ZENSATIONS do Holmes Place Aveiro (oferecido pela Civilria), no valor de 150 euros.


3º Prémio: Rui Fragoso – Câmara Municipal de Aveiro.
Uma bicicleta no valor de 100 euros (projecto Life Cycle)

4º Prémio: Wagner Paiva, aluno da EB 2,3 de Aradas
Um cabaz com produtos alimentares (oferta do Jumbo de Aveiro), no valor de 50 euros

5º Prémio: Rosa Reboreta, investigadora na Universidade de Aveiro.
Uma assinatura semestral do Diário de Aveiro, (oferta do Dário de Aveiro) no valor de 50 euros.

Três prémios suplementares:

Ana Maria Gandaio que recebe um telemóvel oferecido pela Martifer Seguros no valor de 100 euros.
Celso Assunção que recebe um livro “Ria Visa – Ria de Aveiro” da AMRia.

Luiz Higino que foi contemplado com viagens de autocarro para as praias, oferecidas pelo grupo Joalto.


O desafio lançado aos cidadãos previa a realização de viagens de bicicleta que fossem de cariz utilitário (deslocações casa/trabalho, deslocações a estabelecimentos, organismos ou instituições para tratar de assuntos pessoais), que eram registadas num “diário de viagem” posteriormente validado pela Autarquia ou pela Junta de Freguesia

A campanha foi iniciada no dia 28 de Abril e terminou no passado dia 28 de Junho, no âmbito do projecto Europeu de Mobilidade Saudável - Life Cycle, do qual a Autarquia é parceira oficial, teve como objectivos a promoção da utilização da bicicleta nas pequenas e médias deslocações quotidianas, bem como o incentivo da comunidade aveirense para a pratica de hábitos de vida mais saudáveis através do uso frequente da bicicleta.