terça-feira, 30 de junho de 2009

LIFECYCLE PROMOVE DESAFIO FINAL NO DIA 2 DE JULHO

No próximo dia 2 de Julho, o projecto municipal "LifeCycle" promove o Passeio LifeCycle que encerra, assim, o desafio “De selim para o Trabalho” destinado a todos os colaboradores do Município. O passeio tem lugar pelas 17.30 horas com saída no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
O Percurso é o seguinte: Centro Congressos – Rua José Afonso – Rua Carlos Aleluia – Mercado Manuel Firmino – Avenida (cruzamento Rua Alberto Souto) – Avenida (sentido Ponte Praça) – Ponte Praça – Rua dos Galitos – Bairro Alboi – Rua Stos. Mártires – Rua Calouste Gulbenkian – Avenida da Universidade – ISCAA – Rua Bombeiros Velhos – Rua Mário sacramento – Rua da Oita – Av. 25 de Abril – Museu/Sé - Rua Caçadores 10 – Ponte Praça – Avenida – Rua Eng. Oudinot – Avenida dos Congressos – Cais da Fonte Nova.
Este passeio/convívio está igualmente aberto a pessoas externas à Câmara Municipal de Aveiro. Assim, tragam outras pessoas convosco para participarem.
Além disso, é necessário que nos informem se necessitam de BUGA (caso não tenham, ou não possam utilizar, bicicleta própria).

Dúvidas?!! –
lifecycle@cm-aveiro.pt ou ext. 1116
Dois aspectos a esclarecer:

1. Os “votos” significa que, no acto do concurso para sorteio da bicicleta (bicicleta extra - as outras três são para a equipa com mais “pedalada”), cada aderente presente e participante no passeio tem direito a um número de “papéis” na tômbola/saco correspondente ao número de viagens efectuadas (individualmente), contabilizadas por nós, habilitando-se assim a essa bicicleta. Os não aderentes (funcionários municipais) que participam no passeio têm direito a um “papel” na tômbola/saco do sorteio. São excluídos deste sorteio a equipa LifeCyle (mais uma vez…) e a equipa vencedora do Desafio e todos os participantes que não sejam funcionários camarários.

2. No entanto, para as pessoas externas à autarquia haverá igualmente prémios a sortear (Bilhetes duplos para o Teatro Aveirense): Ópera Xerxes (Serse) de G. F. Händel (Filarmonia das Beiras e alunos da classe de Ópera do XI Curso Internacional de Música Vocal da Universidade de Aveiro) - 31 de Julho de 2009 e Impacto, pelo Quorum Ballet (encerramento do XV Estágio de Bailado de Aveiro) - 10 de Setembro de 2009.

Portanto, quer tenham aderido, ou não, ao desafio, PARTICIPEM! Vai valer a pena… até pelo convívio! ENVIEM AS VOSSAS INSCRIÇÕES.

1 comentário:

Anónimo disse...

A posição da C.M. de Aveiro sobre as ciclovias

Não sei o que eles pensam mas sei o que eles têm feito nas ciclovias de Aveiro - nada! As ciclovias na cidade não têm manutenção há muito tempo e a maior parte delas são perigosas, autenticas armadilhas para nós ciclistas.

Acho que a estratégia da C.M. Aveiro sobre as ciclovias está correctíssima! Eu não concordo com a actual obrigação de circular pelas ciclovias(sempre que existe sinalização vertical que o indique) imposta pelo Código da Estrada.

No jornal Diário de Aveiro de hoje, na página 3, vinha uma notícia sobre o evento "Entrega de prémios do desafio "De selim para o trabalho"" e estava escrito o seguinte como sendo um objectivo do município: (...) o município (...) ambiciona consciencializar os cidadãos que a estrada pode e deve ser um espaço partilhado, em segurança, por automóveis e bicicletas.

Fiquei muito contente ao ler esse pedaço de texto! É exactamente o que desejo.

Na minha opinião, a C.M. Aveiro não irá mais apostar nas ciclovias e antes tentar meter as pessoas a andar de bicicleta - quantos mais formos na estrada mais seguro será pedalar :-) - eu acho que isto é já um resultado positivo do LifeCycle.

http://massacriticapt.net/?q=blogue/a-posi-o-da-cm-de-aveiro-sobre-as-ciclovias